quarta-feira, janeiro 18, 2012


Desabafo: Meu processo de emagrecimento


Olá mocinhas, como estão as coisas?
Iniciei o ano de 2012 com a sensação de realização. 2011 não foi um ano fácil para mim, mas ao mesmo tempo foi de muitas mudanças positivas. Acredito que nunca tenha comentado por aqui, mas passei uns quatro anos insatisfeita com meu corpo e em 2011 finalmente resolvi parar de me lamentar e partir para a ação.
Nunca fui magrela, mas também não era gordinha, até que... comecei a namorar e tudo desandou. Além dos doces que sempre comi, passei a sair mais pra comer massas, hamburguer, hot dog, etc. (o que acredito que aconteça com a maioria dos casais). Nessa engordei  inacreditáveis 18 kg. Quando? Como? Não sei.. foi gradativo e quando vi estava pesando (aiii, que vergonha!)... 76 kg! 
Em 2010 fui convidada para ser madrinha do casamento da minha melhor amiga e aí logo pensei: com que roupa eu vou gorda desse jeito? Foi aí que resolvi fazer uma deita atrás da outra e dei uma emagrecida boa.. em dezembro de 2010 cheguei a 64kg. Contudo, como era de esperar, engordei, não tudo... mas 7 kg e em 2011 lá estava eu com 71 kg.
Sabe porque? Emagreci sem me reeducar, emagreci para um evento específico, como se depois dele estivesse liberada novamente.. aí deu no que deu: o casamento passou e não demorou muito para eu voltar a engordar.

Passei a metade de 2011 triste por ter engordado, sem comprar praticamente nada no inverno porque tudo ficava horrível em mim.

Daí que assistindo ao canal da Flávia no you tube (Fla 1982), que faz makes incríveisss, conheci os Vigilantes do Peso. A Flávia entrou no programa dos Vigilantes dos EUA e ouvir ela falar sobre sua experiência, sobre a necessidade de mudar o estilo de vida me fez refletir e pensar que era isso que eu pecisava. Então, em agosto tomei coragem e fui à uma reunião dos Vigilantes em Macaé.

Frequentei apenas quatro reuniões, que para mim foram suficientes para entender como funcionava o programa. 
Não quero falar de tempo aqui, pois cada um tem o seu e meu objetivo hoje não é emagrecer rápido, mas com saúde e para sempre.

Posso adiantar que hoje estou com 60-61 kg e acredito que não vou nunca mais voltar a engordar. Ainda quero emagrecer 3 kg, mas sem pressa, sem ansiedade...
Bom meninas, acho que já falei demais... rsrsrs. Mas é isso aí. Queria muito compartilhar isso com vocês e dizer que há coisas na nossa vida que só depende de nós. Não adianta transferir responsabilidades, fechar os olhos para nossas atitudes, como se não fossem elas que direcionassem a nossa vida. Nós somos os responsáveis! Quer emagrecer? Quer um emprego melhor? Que começar a estudar? Todas as mudanças que você deseja na sua vida dependem exclusivamente da forma como você a encara.
Desejo a todas um 2012 maravilhoso, com muitas realizações e desafios... sim, porque são eles que nos fazem crescer.
Um grande abraço!

Com carinho,

6 comentários:

  1. Adorei o post e super incentiva quem quer perder peso!
    O problema de muitas meninas e até mesmo meninos são de emagrecer de uma forma mais rápida. Só que ai se esquecem que não houve uma reeducação de atividades e alimentação e acaba que você engorda o mesmo que emagreceu ou mais.

    É bom ter um objetivo e ir atrás dele!
    Acho que a pessoa que não tem tantos kilos a perder pode pensar:
    'quero perder 1 kg por semana' ou
    'quero perder 2 kilos em um mês'

    parece ser pouco, mais assim é bem mais saudável e o corpo acompanha a mudança de forma legal!

    beijos


    http://totalmentedemais.com
    @tdemais
    .

    ResponderExcluir
  2. Nossa que maravilha !!! Todos falam dos Vigilantes do Peso. Já ouvi relatos sobre, muuuito positivos. :)
    Eu estou apreendendo a me reeducar, e graças a Deus em 2 meses perdi 4kg só mesmo diminuindo oq comer. Percebi que realmente não é a dieta que vai torna-la magra e sim a reeducação, a dieta te deixa magra momentaneamente, é diferente.
    Mas parabéns, te desejo toda foça para continuar nessa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa é isso aí, temos que mudar nossos hábitos e ter uma alimentação saudavel e controlada. bjoo adorei o post

    ResponderExcluir
  4. aconteceu o msm comigo... depois que começei a namorar adiquiri uma barriguinha que não me pertence...

    to lutando pra perde-la viu... quero emagrecer 5kg!
    mas não consigo deixar de comer e nem fazer exercícios :(

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gigi, no início eu não fiz exercícos. Sabia que era importante, mas preferi ir aos pouquinhos, reduzindo só a alimentação mesmo. Comecei a fazer exercícos só quando senti que já tinha me acostumado com aquela nova alimentação. Às vezes queremos fazer tudo de uma vez só, sem respeitar nossos limites e acabamos não fazendo nada. Acho que seria legal você tentar diminuir a alimentação e quando estiver se sentindo confiante, procurar uma atividade física.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post, um baita incentivo, não somente para a perca de peso mas por todos os objetivos que quisermos alcançar!
    Um beijo e obrigada pela força!!!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário aqui!
Bejokas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Personalização por HR Personalização de Blogs