sexta-feira, fevereiro 01, 2013


Cuidados com as Escovas de Alisamento

Olá meninas lindas! Tudo bem?

Seja em qual for a estação do ano sempre queremos estar com os cabelos lindos e bem cuidados não é mesmo?

No verão, fica difícil manter aquele liso perfeito já que ninguém quer ficar usando diariamente secador ou da chapinha. O jeito é a apelar para as escovas da vida.

A maioria das mulheres ( inclusive eu, ahuahua) já se aventurou nas escovas progressivas, inteligentes, de chocolate, marroquinha, definitivas e sei lá mais o que???

Mas para isso fiquem atentas: a Vigilância Sanitária proíbe concentração acima de 0,2% de formol na composição dos produtos para alisamento. A Anvisa não permite o uso desta substância em maiores doses por ser altamente agressiva às mucosas, olhos e aparelho respiratório. Além disso, o uso pode causar irritações na pele e no couro cabeludo, além de ser cancerígeno.
Fiquei sabendo que o uso de altas concentrações de formol em escovas, pode causar queimaduras sérias no couro cabeludo que ocasionam quedas severas de cabelo. Todo cuidado é pouco!!!

Para verificar se você não possui nenhuma alergia, o cabeleireiro deve fazer o teste com a fórmula em uma mecha fina na parte de trás do cabelo e avaliar a reação.

Outro cuidado está em se informar do que é feito o produto que será usado em seus cabelos, principalmente se eles já receberam outras químicas. A mistura de certas substâncias pode provocar a quebra dos fios. Um exemplo é o uso de Guanidina e Tioglicolato de Sódio, ambos usados em alisamentos e relaxamentos. Eles são extremamente incompatíveis, por isso, pergunte sempre ao seu cabeleireiro qual produto ele está usando em você e anote no sua agenda. Caso você mude de profissional no futuro, você já tem seu histórico.

Então após todos esses cuidados escolha o melhor método e se jogue!!! Fique com os cabelos “lisérrimos” e arrase!

Beijos,


0 Mocinhas Comentaram:

Postar um comentário

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário aqui!
Bejokas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Personalização por HR Personalização de Blogs