terça-feira, janeiro 07, 2014


Resenha: Shampoo Anti-resíduos Pure da Wella

Olá mocinhas!!!

A resenha de hoje vai ser meio longa pois tem toda uma historinha até chegar aos resultados, mas vale a pena ler.

Acredito que vocês já ouviram falar sobre shampoo anti-resíduos, certo?
Pois é, embora muita gente já tenha ouvido à respeito, ainda fica muita dúvida sobre pra que ele serve e se realmente é importante para a saúde dos fios.

Bem, basicamente esse tipo de shampoo serve para remover as impurezas, restos de cremes, leave-in, óleo, dentre outros resíduos que vão se acumulando no dia-a-dia.
Essas impurezas acabam impedindo, por exemplo, que máscaras de tratamento para nutrição, hidratação ou reconstrução sejam absorvidas pelo fio, pois atuam como uma barreira. Sem falar que muitas vezes todo esse excesso de produtos acaba deixando os cabelos oleosos, pesados e com aspecto de sujo.

Por esses motivos, o uso de shampoo anti-resíduos se torna tão importante.

Já fazia um tempo que eu pesquisava na internet opções desse tipo de shampoo. Até então, eu usava o shampoo amarelinho da Jhonson, pois ele também ajuda nessa função, porém não é específico pra isso.

Daí, fuxicando meu site favorito para comprinhas "cabelísticas", o Beautybay, acabei encontrando o Shampoo Pure da Wella. Li algumas resenhas sobre ele e decidi comprar pra testar.


Quando recebi o produto, bateu aquele medinho de usar e acabar tirando todo o efeito da minha progressiva (eu faço a Cadiveu). Daí acabei deixando de lado e não usei.
Acontece que há cerca de 1 mês iniciei um tratamento com acompanhamento de uma dermatologista para tratar minha caspa e queda de cabelo. Ela me passou um shampoo chamado Cetoconazol que tratou minhas caspas, porém detonou o meu picumã. Como ele era aplicado apenas no couro cabeludo, ele tirou todo o efeito da minha progressiva na parte da raiz, exatamente onde meu cabelo é mais crespo.
Diante dessa situação, resolvi encarar meu shampoo anti-resíduos Pure da Wella. Já que teria que retocar minha escova, decidi fazer o teste no cabelo todo, da raiz até as pontas, pra avaliar o resultado.

Bem, a aparência do shampoo é transparente, como todo shampoo anti-resíduo. Tem uma consistência viscosinha (ele não é muito ralinho), porém o cheiro não é grandes coisas. Eu esperava mais!

Assim que terminei de lavar os cabelos, senti o couro cabeludo refrescante, sabe? Sensação de limpeza de verdade. Contudo, não notei o cabelo áspero e ressecado, como imaginava.
Logo depois apliquei uma máscara de hidratação que já estava acostumada a usar e aí sim vi o resultado. Senti como se meu cabelo estivesse mais hidratado do que antes, usando a mesma máscara. Foi aí que concluí que realmente é importante remover as impurezas dos fios antes de aplicar uma máscara de tratamento.

Em relação à progressiva, como a raiz já estava detonada, não deu pra tirar grandes conclusões, porém no comprimento dos fios, onde o Cetoconazol ainda não tinha destruído, o Pure da Wella não me causou nenhum problema.
Creio que fazendo o uso a cada 15 dias ou 1 vez por mês não será suficiente para remover o efeito da progressiva.

Pra quem está em busca de um shampoo anti-resíduos barato e eficiente, fica aí a dica. Gostei muito!!

Beijokas, 


Um comentário:

  1. Não conhecia esse shampoo, eu uso o anti-resíduos da natura mesmo. Meu maior problema com esse tipo de produto é que normalmente a embalagem é grande - e, por ser um produto para uso moderado, acaba vencendo antes de esvaziar...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário aqui!
Bejokas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Personalização por HR Personalização de Blogs