terça-feira, fevereiro 18, 2014


30 antes dos 30 - Meta 1: Rotina de Alimentação Saudável

Fazer 30 anos não é fácil pra ninguém. A fase da casa dos 20 é sempre determinante na nossa vida. 
Geralmente é nessa fase em que a gente conclui a faculdade, consegue um bom trabalho, se casa, compra o primeiro carro, apartamento... ahhh... é uma fase de muitas conquistas. Pelo menos pra mim foi assim. E diante de uma fase tão gostosa, é difícil dizer adeus aos 29 anos pra receber a nova fase dos 30.

Bem, nesse ano eu completo meus 30 anos e hoje parei pra refletir e olhar apenas o lado bom disso. Olhar as experiências que tive e traçar minhas metas para o futuro.

Diante disso, resolvi compartilhar com vocês 30 desejos e metas que pretendo realizar nesses poucos meses que me separam dos 30 anos.

O primeira meta a ser alcançada antes dos 30 é: Uma Rotina de Alimentação Saudável


Todas nós sabemos que não adianta querer ter um corpo legal se não cuidarmos da nossa alimentação.
Já tem um tempo que venho brigando com a balança buscando emagrecer, fazendo dietas loucas e restritivas e tentando de todas as novidades milagrosas que aparecem na mídia, porém concluí que nada disso funciona tão bem quanto uma alimentação balanceada.

Deixei as dietas loucas de lado e resolvi mudar meus hábitos mesmo. Comendo nos horários certos e em quantidades ideias. Isso me rendeu uma perda de 4 quilos em 3 meses, sem exercícios físicos. Parece pouco, mas na verdade foi um emagrecimento saudável.

Depois disso, passei por uns meses bem tumultuados na minha vida e acabei voltando a comer errado, porém há cerca de 2 meses retomei a minha rotina saudável e pretendo mantê-la pro resto da minha vida!

Minha rotina de alimentação funciona mais ou menos assim:
- Ainda em jejum tomo 1 copo de suco verde (sempre que dá);
- Cerca de 1 ou 2 horas depois eu tomo meu café da manhã. Geralmente tomo café com leite (desnatado) e 3 torradas com pastinha de soja (amo);
- No almoço opto por bastante folhas, mas não abro mão do arroz e feijão, apenas substituí o arroz branco pelo integral (sempre que possível) e reduzi a quantidade dos dois. De segunda a sexta, dou preferência à carne branca (peixe ou frango) e deixo a carne vermelha para os finais de semana;
- Na parte tarde faço um lanche. Pode ser uma fruta, uma barra de cereal, 2 torradas com suco, procuro variar;
- A noite procuro comer algo leve. Quando estou com muita vontade de jantar, dou prefêrencia à uma sopinha bem leve e sem batata ou um mingau de aveia.

O importante é sempre dar um intervalo máximo de 3 horas entre essas refeições.

Agora vocês me perguntam: Joice, mas você cortou todas as besteiras? Não come pizza, nem Mc Donalds, nem chocolate, nada????
E minha é resposta é: Claro que como!!!! Se no final de semana me dá vontade de comer uma besteirinha, eu como sim! Já vi que comigo as dietas restritivas não funcionam. O que eu faço é evitar ao máximo comer besteiras durante a semana e, quando me permito comer, como pouco.
Na minha opinião, o importante é balancear o que se come e isso tem funcionado comigo.

Bem meninas, é isso! Que essa rotina de alimentação saudável entre juntinho comigo nos 30 e permaneça comigo pra sempre!!

Beijokas,



0 Mocinhas Comentaram:

Postar um comentário

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário aqui!
Bejokas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Personalização por HR Personalização de Blogs