sexta-feira, março 21, 2014


30 antes dos 30 - Meta 3: Desapego no Guarda-Roupas

Uma vez ouvi de uma amiga do trabalho (a Thamiris) a seguinte frase: ''Se você tem no seu armário qualquer peça que não tenha usado nos últimos 6 meses, é porque elas não te fazem falta. Doe!" 

No início essa frase me pareceu um pouco extremista, afinal de contas eu tenho muita coisa no armário e fica difícil usar tudo ao longo de 6 meses. Só que quando parei pra analisar essa minha justificativa, acabei vendo que tenho ainda mais um motivo pra me desapegar de algumas coisas: tenho coisa demais! Além de desse fato, a moda é um loucura. A cada estação novas tendências são lançadas e a gente acaba sempre comprando uma pecinha nova aqui e ali, mesmo que não esteja precisando.

Já algum tempo venho amadurecendo essa idéia na minha mente e agora ela se tornou uma meta! Vou me desapegar de boa parte do meu guarda-roupas!


Na verdade eu até já comecei a fazer isso, porém não será uma tarefa fácil, portanto, sei que vai demorar um pouquinho até que eu consiga finalizar (prometo mostrar uma foto pra vocês do total de coisas que eu separar para doação).

Minha idéia não é simplesmente separar aquelas peças que não cabem mais, estão velhas ou fora de moda. Na verdade eu pretendo me desprender de todas as roupas que não me farão falta!

Espero que isso sirva de incentivo pra vocês também! Sei que a maioria das pessoas tem dificuldade de desapegar das suas coisas, eu sou uma delas, mas isso é importante!

Beijokas e um excelente final de semana pra vocês!!!


2 comentários:

  1. Olá! Você já pensou em vender ou trocar suas peças? Claro que doar é sempre ótimo - mas a ideia de ganhar uma pecinha nova ou um dinheiro em troca de algo que a gente não usa mais costuma dar aquele empurrão que falta pra o desapego realmente acontecer. Existem várias comunidades de troca no facebook ("Bazar de trocas da estilo" é a maior), e tanto o Mercado Livre quanto os blogs/bazares são ótimas ferramentas para realizar negócios. Eu tenho um bazar - bazardafenix.blogspot.com - e já fiz várias trocas e vendas por ele. Abraço!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa a sua!
    E viva o desapego! As vezes o que não faz falta para a gente, faz um bem danado para outras pessoas.
    Também concordo com a Vi. Vender ou trocar também é uma boa opção.

    bjOO


    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário aqui!
Bejokas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Personalização por HR Personalização de Blogs