terça-feira, abril 08, 2014


30 antes dos 30: Meta 5 - Rotina de Cuidados com a Pele

Se existe uma coisa que morro de preguiça em fazer é cuidar diariamente da minha pele. Creio que a maioria das mulheres seja assim, ou será que estou enganada?

A questão é que chega uma hora em que não dá mais pra adiar. Quando eu era mais nova, digo lá pelos 20 anos, eu dizia que iniciaria os cuidados com a minha pele quando fizesse 25 anos, mas o tempo passou e só agora, chegando aos 30, que me decidi mesmo cuidar da pele pra valer.


Minha amigas dizem que é exagero da minha parte, mas sinceramente, já tenho ruguinhas bem visíveis no meu rosto e não quero que isso piore tão cedo.

Meu primeiro passo foi me consultar com uma dermatologista. Falei pra ela quais eram minhas preocupações e que queria começar a cuidar da minha pele para prevenir o envelhecimento precoce. 
A primeira coisa que ela me receitou, adivinhem... protetor solar! Aquilo que eu já estava careca de saber, mas não ligava muito. Embora minha pele seja de normal a seca, a maioria dos protetores solar deixavam minha pele melequenta e me davam espinhas. Ela me receitou Minesol Oil Control que, embora seja em creme, deixa a pele muito sequinha e você se esquece que está usando protetor. Tenho usado diariamente e estou amando. Sem problemas com espinhas.


Além do protetor solar, ela também me receitou um hidratante para área dos olhos (manipulado) e um ácido (também manipulado) para passar antes de dormir e remover assim que acordar. Para lavar o rosto, ela me indicou o sabonete líquido Dermotivin que é excelente. Farei resenha dele pra vocês.

Além desses produtos de tratamento externo, ela também me receitou comprimidos de um complexo vitamínico (manipulado) que contém zinco quelado, dentre outros elementos, que atuam tanto na pele quanto nos cabelos e unhas. Meu cabelo cai muito e por isso ela me receitou esse complexo.

Iniciei meu tratamento no final do ano passado, mas com o verão e praia super em alta, eu parei de usar o ácido. Estou retomando o uso agora. Entretanto, só com o uso do protetor solar já notei uma clareada na minha pele e as manchinhas de sol diminuíram bastante.

Lembrando que beber bastante água (também será uma meta pra esse ano) e ter uma alimentação saudável também são essenciais para uma pele bonita.

E vocês meninas, também se preocupam com a pele? Que tipos de cuidados vocês tem?

Beijokas,



Um comentário:

  1. Ahh eu tenho cuidado mto mais da minha pele...já até acostumei com a rotina.
    gostei mto do seu post!

    bjs

    ResponderExcluir

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário aqui!
Bejokas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Personalização por HR Personalização de Blogs